segunda-feira, 14 de abril de 2014

Celebridades Hair Brasil 2014




A Copa do Mundo deve atrair mais de 600 mil turistas estrangeiros e movimentar o turismo de quase 3 milhões de turistas internos, esta é a hora de aproveitar a oportunidade para lucrar, segundo a consultora do Sebrae, Miriam Machado, palestrante do 7º Seminário sobre Gestão de Pequenos Negócios de Beleza.
A especialista ressalta que o setor de beleza não acompanha o calendário de datas comemorativas do comércio, mas que com a Copa do Mundo será diferente. “O projeto Meu Salão na Copa”, por exemplo, busca apontar para profissionais e proprietários de salões que esta é a hora de se beneficiar do evento. A iniciativa consiste em uma parceria com alguns salões e empresas, como o Sebrae, criando sugestões de maquiagem e unhas especiais para serem usadas nessa época. É preciso aproveitar este momento e oferecer serviços para aumentar o ticket médio no salão”.
O raciocínio do projeto é que como o mundo já conhece o estilo brasileiro na área da beleza, como a depilação e as unhas, as pessoas que vierem visitar o país já sabem o que esperar de nossos serviços e devem vir com a vontade de se tornarem “brasileiros”. Já para as clientes nacionais, a aposta deve ser em novidades. “Às vezes até um serviço ou produto com uma nova nomenclatura já chama a atenção”, garante Miriam Machado.

Para que a demanda por tais serviços se torne realidade, o profissional precisa criar um plano de ação, conhecer os países que estarão na Copa, suas cores e bandeiras, e trabalhar inspirações de looks. A ideia, segundo Machado é motivá-los a aumentar o faturamento, mas mais que isso, ensinar a dinâmica do marketing de oportunidades para que o setor possa se aproveitar o ano todo.

Nenhum comentário: