A Copa do Mundo deve atrair mais de 600 mil turistas estrangeiros
e movimentar o turismo de quase 3 milhões de turistas internos, esta é a hora
de aproveitar a oportunidade para lucrar, segundo a consultora do Sebrae,
Miriam Machado, palestrante do 7º Seminário sobre Gestão de Pequenos Negócios
de Beleza.
A especialista ressalta que o
setor de beleza não acompanha o calendário de datas comemorativas do comércio,
mas que com a Copa do Mundo será diferente. “O projeto Meu Salão na Copa”, por
exemplo, busca apontar para profissionais e proprietários de salões que esta é
a hora de se beneficiar do evento. A iniciativa consiste em uma parceria com
alguns salões e empresas, como o Sebrae, criando sugestões de maquiagem e unhas
especiais para serem usadas nessa época. É preciso aproveitar este momento e
oferecer serviços para aumentar o ticket médio no salão”.
O raciocínio do projeto é que
como o mundo já conhece o estilo brasileiro na área da beleza, como a depilação
e as unhas, as pessoas que vierem visitar o país já sabem o que esperar de
nossos serviços e devem vir com a vontade de se tornarem “brasileiros”. Já para
as clientes nacionais, a aposta deve ser em novidades. “Às vezes até um serviço
ou produto com uma nova nomenclatura já chama a atenção”, garante Miriam
Machado.
Para que a demanda por tais
serviços se torne realidade, o profissional precisa criar um plano de ação,
conhecer os países que estarão na Copa, suas cores e bandeiras, e trabalhar
inspirações de looks. A ideia, segundo Machado é motivá-los a aumentar o
faturamento, mas mais que isso, ensinar a dinâmica do marketing de
oportunidades para que o setor possa se aproveitar o ano todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário