sexta-feira, 23 de julho de 2010

Salão de Beleza Carmem - Dicas Cabelos Bonitos

Cabelos bonitos são cabelos saudáveis, com brilho, movimento, luminosos, bem tratados, perfumados, com o volume na medida certa, que nos fazem sentir bem com nossa aparência, elevam a auto-estima e o bem-estar.

Cabelos bonitos são um sonho realizável por qualquer pessoa de bem com a vida, que tenha prazer em cuidar de si e reservar um tempo para cultivar sua beleza interior e exterior.

Cabelos bonitos são cabelos curtos, médios ou longos; lisos, cacheados ou crespos; cabelos loiros, castanhos, ruivos ou negros; naturais ou coloridos; enfim, são cabelos com seu estilo, sua identidade, independente de porte físico, raça, cor ou condição financeira.

Cabelos bonitos estão ao alcance de todos.

MAS COM TER CABELOS BONITOS?

Tratando-os diariamente com atenção, carinho, utilizando produtos e técnicas adequados ao seu tipo de cabelo, diagnosticados por um profissional competente, com conhecimento em estética capilar, fugindo das fórmulas “mágicas” e das fórmulas caseiras que não oferecem a menor segurança.

A tecnologia para cuidar dos cabelos vem sendo aperfeiçoada dia após dia, permitindo alisar ou encrespar, colorir ou descolorir, mudar a forma, o volume, o movimento ou qualquer outra característica desejada. Para se fazer isso com segurança, evitar surpresas desagradáveis e obter os melhores resultados, são necessários conhecimentos especializados bem como muito comprometimento profissional.

COMO CUIDAR DOS SEUS CABELOS

Tratando-se de cabelo algumas regras básicas se fazem necessárias para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis. Assim como fazemos com as plantas existe um tempo certo para a poda, os cabelos também precisam de uma atenção especial.


Cabelos Curtos
Os cabelos curtos (orelhas e nuca de fora), tanto femininos quanto masculinos, devem cortados a cada 25 dias, ou seja, em menos de um mês.
Nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos perdem o corte, perdem as costeletas e ficam sem o pé.
Este mesmo tempo deve ser seguido pelas mulheres que usam franja.

Cabelos Médios
Os cabelos médios precisam ser aparados a cada quarenta e cinco dias, ou seja, a cada mês e meio.
Nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos embaraçam, não crescem e caem, formando pontas duplas, triplas, quádruplas e assim por diante.

Cabelos Longos
Como para os cabelos médios, os cabelos longos precisam ser aparados a cada quarenta e cinco dias, ou seja, a cada mês e meio.
Da mesma forma, nunca deixar que ultrapasse este tempo, caso contrário os cabelos embaraçam, não crescem e caem, formando pontas duplas, triplas, quádruplas e assim por diante.

DICAS

Condicionador: O condicionador não precisa ser necessariamente da mesma marca que a do champô.

Acção Quimíca: No inverno ou em ambientes com ar condicionado frio os processos químicos demoram mais para agir.

Antes de Dormir: Tenha por hábito pentear bem seus cabelos antes de dormir.

Cabelos Brancos: Quando os cabelos possuem alta concentração de fios brancos e são muito resistentes à coloração, deve-se utilizar o sistema de pré-pigmentação.

Cabelos Cacheados: Para cabelos cacheados, use um activador ou restaurador de cachos, como leave in, e amasse os cabelos com as mãos. Ao colocá-lo, seus cachos ficarão definidos.

Cabelos Molhados: Não escove os cabelos molhados. Prefira um pente de dentes largos.

Caspa e Queda: Lavar os cabelos diariamente não traz problemas; se puder, lave-os dia sim, dia não, principalmente no inverno, será melhor para seus fios, mas não deixe com que sua raiz fique oleosa, excesso de oleosidade no couro cabeludo causa caspa e queda.

Desembaraçando os Cabelos: Desembarace os cabelos ainda húmidos, use pente de dentes largos, cremes sem enxaguagem facilitam o trabalho.

Grávidas: Devem consultar seu médico antes de fazer qualquer química nos cabelos.

Hidratação: Seus cabelos precisam de hidratação, assim como você precisa beber água para não se desidratar.

Não Acorde Despenteada: Dormir com os cabelos molhados pode fazer com que você acorde com eles indisciplinados.

Os Fios Podem Quebrar: Não durma com os cabelos presos; os fios podem quebrar.

Prendendo os Cabelos: Não prenda os cabelos quando estão molhados ou húmidos. Isso pode tanto marcar como quebrar os fios.

Temperatura da Água: Para lavar os cabelos, observe a temperatura da água que vai utilizar; o ideal é que seja água morna.

Secador: Se você usa muito o secador, proteja seus cabelos. Calor demais desidrata.

Fonte: www.cabeloslindos.com

Nenhum comentário: