sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dez dicas para você garantir cabelos bonitos e brilhantes durante todo o verão


Praia, sol, cloro e água salgada maltratam os fios, por isso é importante dobrar os cuidados com as madeixas na estação do calor.

Dicas valiosas para você manter suas madeixas em ordem. Siga a risca e fique poderosa durante todo o verão.

Acrescente no cardápio peixes, carnes magras, leite e ovos, alimentos ricos em vitamina B6, importante para a formação de queratina, responsável por deixar os fios ainda mais fortes.

Frutas e legumes antioxidantes são aliados da cabeleira: abacaxi, acerola, caju, cenoura, laranja, limão, maracujá, melancia, morango, tomate e uva são capazes de deixar os fios mais jovens.

Aproveite o sol da manhã para hidratar e deixar os fios macios e brilhantes. Lave a cabeça, aplique condicionador termoativado e deixe secar no sol. Nesses produtos, os nutrientes são potencializados por meio do calor.

Troque o pente de madeira por um de plástico na praia. Os fungos da madeira úmida podem danificar os fios.

A hidratação vem de dentro para fora. Beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Limpe suas escovas de cabelo a cada dois dias no verão, pois elas ficam mais sebosas nesta época do ano. Retire os fios, lave com sabonete neutro e água. Deixe de molho com mais água e sabonete por dez minutos. Seque com secador ou no sol para não criar mofo.

Água salgada desidrata e a clorada esverdeia os fios. O jeito é tomar uma ducha com água doce sempre que possível e lavar com cuidado assim que chegar em casa.

Se as pontas estiverem espigadas demais, passe um pouco de condicionador antes de entrar no banho. Isso protege os fios da ação detergente do xampu que, às vezes, resseca.

Se você for loira, utilize produtos à base de camomila para avivar o tom.

Tenha sempre em mãos filtros solares de cabelo específicos para praia ou piscina. A barreira química suaviza a penetração dos raios no cabelo. Aplique meia hora antes.

Veja a matéria completa no site da revista ANA MARIA.

Nenhum comentário: