segunda-feira, 30 de março de 2009

2º Dia - SEBRAE focado na Beleza com Segurança

A consultora jurídica do SEBRAE/SP, pós-graduada em Direito Empresarial e autora do Guia “Saiba Mais sobre Vigilância Sanitária”, Sandra Regina Bruno Fiorentini, focou a Segurança contra contaminações de doenças nos estabelecimentos de beleza durante sua palestra apresentada no 2º Seminário para Micro e Pequenos Empreendedores do Setor de Beleza que abriu a programação de eventos da Hair Brasil 2009.

Sandra Regina Bruno orientou os empresários do trade e profissionais que atuam em salões de beleza sobre as normas de Vigilância Sanitária e ainda abordou as boas práticas referentes às instalações físicas do estabelecimento, controle de produtos, medidas de higiene e manipulação de materiais.

“Beleza com segurança é fundamental para a permanência dos estabelecimentos de beleza e bem-estar dos funcionários e principalmente dos clientes. Portanto, autoclaves para evitar a transmissão de doenças como HIV, Hepatite e outras é muito importante, assim como a utilização de equipamentos descartáveis, principalmente na ação das manicures e podólogos, e coloristas acostumados a trabalhar com químicas”, disse a consultora.

Ela finalizou dizendo que todo salão de beleza deve manter a área de coloração e demais químicas distante das salas de cortes e escovas. “Isso evita contaminações, e ajuda a manter o nome do salão. Evite riscos de contaminação tanto aos clientes quanto aos funcionários. Saúde, Beleza e Segurança é o tripé que sustenta os estabelecimentos de beleza”

Nenhum comentário: