sábado, 21 de março de 2009

2º SEMINARIO EMPREENDEDORES DO SETOR DE BELEZA

Contratação de mão-de-obra e a legislação trabalhista no salão de beleza
Trabalho com vínculo empregatício: situações que caracterizam vínculo empregatício; tipos de contratos de trabalho; terceirização. Trabalho sem vínculo empregatício: características; trabalho autônomo; contrato de prestação de serviços. Análise de decisões judiciais. Fraudes à lei trabalhista
Apresentação: Paulo Melchor
Consultor jurídico do Sebrae-SP; mestre em direito e professor universitário.
A arte de gerir pessoas
A melhoria de nossa posição no mercado começa pelo encantamento de nossa própria equipe de trabalho. Esta palestra propõe uma nova abordagem nos valores e procedimentos que orientam o gestor. A melhora dos relacionamentos; o desenvolver e manter talentos dentro da própria estrutura; a condução de reuniões que motivam, inspiram e agregam força são alguns dos assuntos abordados. Estas ferramentas vão compor um kit poderoso de mudança de paradigmas dentro de sua organização.
Apresentação: Daniela Venâncio
Administradora com especialização em mudança de paradigmas e gestão de pessoas, coordena um projeto social de empreendedorismo nas universidades e é consultora de empresas na área de beleza.
Formação de preços: o segredo da lucratividade
O objetivo é apresentar uma visão ampla do processo de formação de preços e levar à reflexão sobre a necessidade de personalização deste processo em função das características de cada salão. Visão econômica dos preços; visão mercadológica e estratégica do preço; preço e valor; preços compostos e preços objetivos; as possíveis linhas para rateio dos custos fixos na formação de preços; mix de serviços x projeção do ponto de equilíbrio.
Apresentação: Jorge Márcio Daniel
Diretor das empresas Garra Aliança e da Get’In Comunicação Direta, é administrador, palestrante e facilitador em seminários direcionados a empresários, gerentes e forças de vendas. Aborda os fatores que influenciam no sucesso dos empreendimentos. Há oito anos desenvolve seminários e projetos junto a salões de beleza.
Beleza com segurança
A apresentação vai orientar os profissionais que atuam em salões de beleza sobre as normas de Vigilância Sanitária, além de abordar as boas práticas referentes às instalações físicas do estabelecimento, controle de produtos, medidas de higiene e manipulação de materiais
Apresentação: Sandra Regina Bruno Fiorentini
Consultora jurídica do SEBRAE/SP desde 1997. Pós-graduada em Direito Empresarial. Escreveu o Guia “Saiba Mais sobre Vigilância Sanitária”.
Marketing, captação e retenção de clientes
A palestra tem como objetivo apresentar informações estratégicas sobre a realidade do mercado de salões de beleza quanto à sua verdadeira condição de atração e retenção de clientes. Que tipo de clientes você quer ter? Onde estão os seus clientes? O processo de conquista de clientes: ferramentas e campanhas. Custo de conquista de clientes. Marketing de relacionamento e o processo de fidelização. O custo de manutenção.
Palestrante: Gláucio Romanzin
Diretor da Get’In Comunicação Direta e consultor nas áreas de Comercialização e Marketing. Especializou-se em marketing de vendas e tem mais de 20 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais, formando, treinando e desenvolvendo pessoas em todo Brasil. Atua há oito anos na realização de seminários e em projetos de consultoria no segmento de beleza há oito anos.

Nenhum comentário: