sábado, 10 de janeiro de 2009

Mechas californianas

As mechas californianas são tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol. Foram inspiradas nos surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, que usam parafina nos cabelos e acabam ficando com as pontas, que são mais sensíveis, mais claras. No Brasil, a modelo e apresentadora Fernanda Lima é uma de suas adeptas famosas.

São ótimas para quem quer dar um efeito de luminosidade sem ter que fazer retoques freqüentes nas raízes dos cabelos como nas mechas de papel. A idéia é que as mechas fiquem naturais como se os cabelos tivessem sido queimados pelo sol.

“Esse conceito de beleza confere inovação e mais luminosidade aos fios além de um visual moderno e arrojado. O contraste é deslumbrante, pois as mechas partem de uma maneira desordenada entre os fios, sem marcação com suavidade e um efeito natural personalizando seu visual. De acordo com a tonalidade do cabelo pode-se usar variações de estilos e intensidade de cores desde marrons a louros claríssimos”, relata William Silva, do Pedro Paulo Cabeleireiros.

As mechas californianas estão em alta e são as mais cotadas para a estação. A técnica consiste em colorir levemente as pontas dos cabelos conferindo um brilho dourado natural aos fios.

Nenhum comentário: