As dúvidas são muitas na hora de montar um negócio próprio, mas elas não devem servir como fatores de desmotivação. Cada questionamento respondido é uma chance a mais de sucesso
Excelência no atendimento é o grande diferencial que um salão de beleza pode oferecer a seus clientes”, determina o consultor de negócios Osvaldo Alcântara. E os números mostram que ele está com toda a razão. Um levantamento recente feito pelo grupo Ikesaki mostra as principais razões que fazem os clientes deixarem de ir aos salões de beleza que costumam freqüentar:
fonte:bsg cabeleireiros e www.arqmej.com
Excelência no atendimento é o grande diferencial que um salão de beleza pode oferecer a seus clientes”, determina o consultor de negócios Osvaldo Alcântara. E os números mostram que ele está com toda a razão. Um levantamento recente feito pelo grupo Ikesaki mostra as principais razões que fazem os clientes deixarem de ir aos salões de beleza que costumam freqüentar:
• 3% mudam de endereço;
• 5% adquirem novos hábitos;
• 9% trocam de estabelecimento devido a preços altos;
• 14% mudam de salão de beleza quando estão insatisfeitos com a qualidade dos produtos;
• 69% procuram outro salão por causa da má qualidade no atendimento.Para ilustrar essa idéia, Osvaldo cita um pensamento do consultor e palestrante Roberto Shinyashiki: “Sucesso é conseqüência de um trabalho especial. Se você faz o que todo mundo faz, vai chegar aonde todo mundo chega. Se quer alcançar um lugar diferente, precisa fazer o que a maioria não faz”. Além da qualidade no atendimento, ele elenca outros aspectos decisivos para o sucesso de um negócio.
• A qualidade das instalações e dos equipamentos, a pintura e a decoração precisam estar em conformidade com o ambiente.
• A higiene do ambiente e dos funcionários deve ser uma preocupação fundamental.
• Os clientes devem ser recebidos num ambiente confortável e seguro, incluindo, se possível, área para estacionamento dos carros.
• A aceitação de cartão de crédito é uma facilidade e um atrativo.
• Usar produtos e equipamentos de qualidade.
• Ter flexibilidade no horário. Para não se “perder” na hora de lidar com tantos detalhes, o novo empreendedor precisa ir a cursos e palestras sobre negócios e não deve querer fazer tudo sozinho: é fundamental que terceirize serviços, como o de contabilidade, necessário para a constituição e manutenção legal da empresa. Nesse processo de aprendizado, é possível, também, buscar orientação em entidades como o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas –, que possui uma equipe de profissionais à disposição dos novos empreendedores e, entre outras facilidades, distribui uma cartilha com informações preciosas para a abertura de salão de beleza.
fonte:bsg cabeleireiros e www.arqmej.com
5 comentários:
obrigado pelas informações. Que Deus sempre te ilumine por este coração de ajudar o próximo.
Disponha estamos aqui para ajudar, obrigado pela visita.
Abraços
Carmem
Olá Carmem, achei por acaso essa postagem do seu blog, apesar de antiga, e vi que você utilizou uma imagem de um dos nossos projetos (www.arqmej.com), poderia, por gentileza citar a fonte? Atenciosamente.
Ola Carmen, tudo bem?
Estou abrindo um salao em Sp, na av. brigadeiro faria lima, e gostaria de saber qual a dica vc. poderia me dar p/ contratacao dos profissionais, nao sou da area..., e somente irei administrar, por tanto dependerei de bons profissionais.
agradeco a sua gentil ajuda!
abracos
Ana Maria
Olá, Ana Maria
Tudo otimo
Você poderia começar pegando alguns curriculun e dai fazer uma seleção de pessoas capacitadas e com experiência no ramo de beleza.
Me mande seu email que darei mais informações.
Sucesso
Carmem
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