sábado, 8 de novembro de 2008

Dia 03 de Novembro = Dia do Cabeleireiro

O Dia do Cabeleireiro, comemorado neste 3 de novembro, foi celebrado com o Sumirê Fashion Show, que reuniu hairstylists diversos e cerca de 2.500 profissionais no Espaço das Américas, na cidade de São Paulo.

A profissão de cabeleireiro é uma das mais antigas da humanidade. Achados arqueológicos, como pentes e navalhas feitos em pedra, mostram que a preocupação com as madeixas vem da pré-história. Os primeiros salões de cabeleireiros surgiram em Atenas, na Grécia.

Mauro Freire, um dos ícones nacionais da profissão, e que encerrou os shows, disse com exclusividade ao Portal Cabeleireiros.com que nunca parou para pensar sobre a importância da data, mas adorou a realização do evento. “Participar do Sumirê Fashion Show, ver toda essa infra-estrutura, totalmente dedicada aos profissionais, é simplesmente incrível, surpreendente”.

Em sua apresentação Mauro exibiu três cortes e seis penteados. O hairstylist apontou as tranças e os looks inspirados nos anos 60 como tendências para o próximo verão. “Tudo com um toque de modernidade e charme, para mim a mulher precisa estar penteada e com glamour, nada de cabelos bagunçados”

Nenhum comentário: