sábado, 22 de novembro de 2008

Loira, morena ou ruiva?

Levantar a auto-estima, imitar uma celebridade ou simplesmente ter a alma de uma camaleoa. Esses são alguns dos motivos que levam milhares de mulheres a trocar a cor das melenas constantemente. Porém, a dúvida que paira antes da transformação é: qual a tonalidade que devo escolher dessa vez?

Loira, morena ou ruiva?
É preciso ter a vaidade correndo nas veias para encarar ser loira. Sinônimo de mulheres ousadas e sensuais, essa é a nuance preferida da ala feminina – e masculina! Mas vale lembrar que ela exige que suas donas estejam antenadas com as últimas tendências da moda, adorem acessórios, não dispensem uma boa maquiagem e tenham dinheiro para investir em bons produtos, assim como em visitas freqüentes ao salão de beleza.

Já para se tornar um ruiva, é preciso ser decidida e quente, muito quente! Minoria entre as cabeças femininas, ter o cabelo vermelho, caso essa não seja a sua cor natural, demanda coragem e muita determinação. Por isso, pense bem antes de modificar o look, pois essa é uma das cores mais difíceis de retirar do cabelo, caso você se arrependa. “Mas caso você se defina como uma pessoa prática e rápida é bom apostar nos tons de castanhos, que remetem sofisticação e romantismo. Além disso, uma morena de olhos verdes pode ser muito mais sensual que uma loira, tudo depende de um conjunto e do estilo da pessoa”, define a hairstylist Alessandra Caçolari, do salão L’Officiel III (SP).

Ruiva incandescente Elas chamam a atenção por onde passam e são consideradas mulheres extremamente sensuais. Apesar dessa tonalidade ser lindíssima, ela é minoria entre as cores mais usadas pelas mulheres. Talvez, seja justamente por isso que as ruivas exerçam um verdadeiro fascínio no público masculino. Porém, se você tem o desejo de desfilar por aí com madeixas cor de fogo, é bom ficar ligada nos cuidados extras que essa tonalidade exige. Afinal de contas, ela é considerada a que mais desbota.

Coloração
Se o cabelo for loiro - seja ele no tom claro ou escuro -, é necessário fazer uma pré-pigmentação nos fios e só depois aplicar a cor final, que pode variar entre um 6.4 (loiro-escuro-cobre) ou um 8.43 (louro-claro-cobre-dourado).

No caso das madeixas castanhas e pretas, a nuance escolhida pode ser aplicada diretamente sobre a cabeleira. Uma boa pedida nesses casos é o 6.4 (loiro-escuro-cobre), que ajuda a deixar o resultado final próximo de um avermelhado bem suave. “Como toda a cartela de cores da família dos vermelhos mancha com extrema facilidade, é bom consultar um profissional para a transformação”, explica a química Lílian Ribeiro, da Botânica, empresa fabricante de colorações para o cabelo.

Mechas
Assim como no caso de quem quer ficar loira, torna-se ruiva também pode causar impacto na frente do espelho. Se você tem os fios castanhos, a melhor opção é aderir às mechas, que podem ser feitas em diferentes tons de vermelho que vão do acobreado ao acaju, até as nuances mais intensas.

Loira total
Independentemente de qual é a sua cor, conheça as maneiras de clarear as melenas de forma que o resultado seja natural.

Fonte: cabelosecosmeticos.terra


Nenhum comentário: