domingo, 30 de março de 2008

Beto França no 2º dia da Hair Brasil

Beleza à flor da pele” este é o tema do workshop de Beto França, renomado maquiador que abriu o segundo dia da Hair Brasil apresentando técnicas inovadoras de maquiagem “Air Brush” (maquiagem a jato).

Especializado em maquiagem artística, França optou em mostrar na Hair Brasil 2008 novos conceitos de maquiagem de embelezamento tanto para editorial de moda como para festa e o dia a dia. “Mostro aos profissionais da beleza a novidade que está revolucionando os makes-up usados nas produções para TV e cinema. É uma nova e inovadora técnica de trabalho e para isso são usadas várias texturas de maquiagem”, disse o profissional.

O maquiador demonstrou a aplicação da maquilagem e abordou temas como a uniformização da pele e aplicação do estudo de luz e sombra para se chegar a uma pele perfeita. Ele também falou sobre a aplicação das cores adaptadas às tendências do momento e a realização da maquilagem frente aos novos avanços tecnológicos.

Beto França ditou cores para o inverno 2008 e ressaltou que o acabamento tem que ser a parte mais importante na maquiagem. “Para temporada fria do ano as cores que estarão em evidência serão os vermelhos, vinhos, bordos para produções mais ousadas. Os tons de verde, azul, laranjas também ganham destaque assim como o brilho e a cintilância nas cores. A maquiagem deve ser mais marcada e os olhos devem ficar ainda mais expressivos”.

Vale lembrar que Beto França é formado em artes plásticas pela faculdade de Belas Artes de São Paulo, pós-graduado em teatro pela universidade São Judas do Rio de Janeiro, formado também em maquiagens artísticas e efeitos especiais, caracterização na escola Stick Art Studio Barcelona/Espanha e agora especializado em aerografia (maquiagem a jato).

Um comentário:

Anônimo disse...

Carmem
Seu blog ta uma beleza, são fui a Hair Brasil mas estou na cobertura, obrigada
Regina-Patus/PB