sábado, 23 de abril de 2011

Hair Brasil 2011 - São Paulo


A 10ª HAIR BRASIL - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que aconteceu de 2 a 5 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, bateu mais um recorde: 80 mil profissionais visitaram a feira, um aumento de 11% em relação a 2010.

Além dos lançamentos de 800 marcas expositoras, a feira ofereceu ao público profissional mais de 100 eventos simultâneos como Seminários, Congressos, Workshops e shows de tendências nacionais e internacionais.

A organização da feira se prepara para crescer mais 30% em 2012, agregando também o Pavilhão Azul e, desta forma, passando a ocupar todos os pavilhões do Expo Center Norte. “O crescimento da Hair Brasil deve superar o ritmo de expansão do próprio mercado de beleza, que segundo a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) deve crescer 13% no próximo ano”, afirma Jeferson Santos, diretor da HAIR BRASIL.

O crescimento da feira será sustentado por uma maior participação de empresas brasileiras e também por novos expositores internacionais. Nesta edição, a presença internacional já foi 40% maior do que em 2010. “O potencial de consumo do mercado brasileiro e o ótimo momento econômico do nosso país são fortes atrativos para as empresa internacionais”, completa Jeferson Santos.

A HAIR BRASIL 2011 recebeu visitantes de todos os 26 Estados do país e do Distrito Federal. Os profissionais vieram desde o Rio Grande do Sul até o Amapá, viajando de forma individual ou organizados em caravanas.

Importante também foi o crescimento da participação internacional na feira. Além dos quase mais de 50 expositores estrangeiros (interessadas no mercado brasileiro de beleza e em seus canais de distribuição), houve crescimento no número de visitantes estrangeiros, que representaram um total de 25 países, com destaque para Chile, Peru, Bolívia, França, Estados Unidos, Equador, Argentina, Uruguai, Itália, França, China, Coreia, Ilhas Mauricio, Paquistão, Venezuela, Paraguai e Colômbia.

Nenhum comentário: