sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Acabe com as peles ásperas

Acabe com bolinhas, manchas, células mortas e o ressecamento. Com o tempo a camada superficial da pele fica velha, desidratada, com manchas e pequenas bolinhas. O toque fica ruim e as mulheres se incomodam com o problema. Mas a solução é muito simples: basta fazer a remoção das células mortas através de esfoliações.

Não há necessidade de ir ao dermatologista ou clínicas de estética para resolver e acabar com a aspereza, basta usar produtos esfoliantes, máscaras caseiras receitadas por profissionais e bucha vegetal depois do banho tudo isso sem deixar de hidratar muito a pele, ingerir bastante água e caprichar no protetor solar.

Quais partes do corpo podem ser esfoliadas?

A esfoliação pode salvar a pele e prepará-la para a temporada de sol. "Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo", revela a esteticista Roseli Siqueira.

Pernas, braços e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana com aplicação prévia de óleo de gérmen de trigo para garantir hidratação e maciez. Costas e rosto podem ser esfoliados, mas não exigem o óleo por serem áreas com maior número de glândulas sebáceas.

Como garantir uma boa esfoliação

A esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, com gotas de óleo hidratante espalhadas e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares isso otimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação.

"Não há necessidade de aplicar muita força para não ferir a pele. É legal usar óleo de amêndoas ou qualquer outro especial antes de esfoliar, isso vai deixar a pele hidratada", completa Roseli.

Receita para fazer a esfoliação em casa
A
esteticista Roseli Siqueira elaborou uma receita prática e fácil de fazer para ser aplicada em casa. Confira:

· 2 colheres de sopa de fubá

· 2 colheres de sopa de aveia em flocos

· 2 colheres de sopa de leite de soja

· 2 colheres de sopa de gérmen de trigo (cereal)

· 1 copo e meio de água mineral
Misture primeiro os sólidos e acrescente a água. Deixe descansar por 5 minutos e aplique na área a ser esfoliada fazendo movimentos circulares por cerca de 15 minutos.

Redação Terra



Nenhum comentário: