segunda-feira, 14 de maio de 2007

Curso "Drenagem Linfática e Massagem Anti-Estresse" Hair Brasil 2007.

A drenagem linfática atua como tratamento coadjuvante em quase todos os processos de redução de medidas. A função principal é eliminar o excesso de água no organismo e assim, diminuir os contornos e facilitar a ação dos outros tratamentos. "A drenagem tem efeito imediato porque acaba com a água excessiva dos tecidos. Todo o processo é feito com óleos essenciais e consistem em compressão e descompressão dos gânglios. "A drenagem não pode ser um processo dolorido para ter efeito. Existem pessoas que utilizam este processo no pós-operatório para ajudar a eliminar resíduos e otimizar a recuperação. Ela trabalha a circulação linfática e de retorno (a subida do sangue através dos membros) e é eficaz no período de Tensão Pré-Menstrual para diminuir o inchaço.

A massagem anti-estresse tem como base a massagem sueca. Combate o estresse e promove inúmeros efeitos benéficos, além do relaxamanto: reorganiza a imagem corporal, amplia o tônus muscular, melhora os processos de circulação, respiração, digestão e funcionamento do sistema linfático. Elimia toxinas. Alivia dores de um modo geral. Trata articulações enrijecidas e lesões.
Oferece significativa ajuda nos processos de reabilitação motora. É aconselhada para todas as faixas etárias e também para gestantes.

Nenhum comentário: