quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Cabelos 2014 – Tendências e novidades

A moda não atinge só seu guarda-roupas, ela passeia por outros ambientes e domina seu corpo, rosto, comportamento e também os cabelos! Cabelo tem moda sim e evento especial para exibir suas tendências e novidades, o Brasil é fã do mercado da beleza e a Beauty Fair (feira internacional de beleza que já vai para sua 10ª edição em 2014), evento consolidado no calendário deste ramo, exibe tudo o que vai ser febre não somente em cabelos, mas no mercado de beleza e cosméticos.

Para a próxima estação, o visual da sua cabeleira vai seguir uma trilha já vista em alguns desfiles das principais semanas de moda internacionais, a pegada surf! Cabelos em tons mais quentes, aloirados mais discretos, em mechas finas num tom dourado mesmo, assim como queimado do sol, franjas diagonais, liberdade de movimento tanto nos penteados quanto nos cortes, acessórios despojados arrematando tudo isso, topetes com laterais menos marcadas do ‘undercut’ masculino, e um adeus ao liso extremo... texturizar é a ordem.
Quem dispara tendência, e também as cria, no universo feminino são as celebridades. Tem como não lembrar da profusão do Chanel desconectado da ex-Spice Girl Victoria Beckham? Quando um corte, cor ou penteado caem no gosto é impossível não assistir mulheres inspiradas em famosas nos salões.
No quesito coloração Jennifer Aniston e Olivia Palermo ditam a moda do dourado em finas mechas, com raiz mais escura e pontas mais claras, de maneira mais sutil causando o efeito de luminosidade natural; já Jessica Biel e Camila Coutinho gostram que a hegemonia das platinadas deixou de ser uma realidade, e arrasam com sua morenice em tons quentes, os marrons ganham poder, mas não chapados, seguem a mesma onda dessa iluminada discreta com as finas mechas ouradas.
No temido momento da tesourada só vão existir sorrisos. O motivo? O comprimento dos cabelos dançam a valsa da liberdade! A vez é dos ‘nem longos, nem curtos’ como as madeixas da atriz Grazi Massafera, isso possibilita continuar com o cabelo maiorzinho, mas se livrando das pontas agredidas pelos processos químicos, além de favorecer o efeito mulherão seguindo o exemplo da über model Gisele Bündchen; médios são práticos, diminuem o calor, dão bossa ao visual, são os queridinhos das moças de cabelo ondulado e recebem leave-in ou mousse para a finalização, Letícia Sabatella é adepta; mas se você tem e quer mostrar atitude, e arrojar seu look, aposte no estilo boyish, os supercurtos são animados e fáceis de arrumar, perfeitos também com lenços leves e coloridos, pedida para 2014, franja diagonal e pontas desconectadas são super bem vindas!