segunda-feira, 30 de março de 2009

2º Dia - SEBRAE focado na Beleza com Segurança

A consultora jurídica do SEBRAE/SP, pós-graduada em Direito Empresarial e autora do Guia “Saiba Mais sobre Vigilância Sanitária”, Sandra Regina Bruno Fiorentini, focou a Segurança contra contaminações de doenças nos estabelecimentos de beleza durante sua palestra apresentada no 2º Seminário para Micro e Pequenos Empreendedores do Setor de Beleza que abriu a programação de eventos da Hair Brasil 2009.

Sandra Regina Bruno orientou os empresários do trade e profissionais que atuam em salões de beleza sobre as normas de Vigilância Sanitária e ainda abordou as boas práticas referentes às instalações físicas do estabelecimento, controle de produtos, medidas de higiene e manipulação de materiais.

“Beleza com segurança é fundamental para a permanência dos estabelecimentos de beleza e bem-estar dos funcionários e principalmente dos clientes. Portanto, autoclaves para evitar a transmissão de doenças como HIV, Hepatite e outras é muito importante, assim como a utilização de equipamentos descartáveis, principalmente na ação das manicures e podólogos, e coloristas acostumados a trabalhar com químicas”, disse a consultora.

Ela finalizou dizendo que todo salão de beleza deve manter a área de coloração e demais químicas distante das salas de cortes e escovas. “Isso evita contaminações, e ajuda a manter o nome do salão. Evite riscos de contaminação tanto aos clientes quanto aos funcionários. Saúde, Beleza e Segurança é o tripé que sustenta os estabelecimentos de beleza”

2º Dia - “O mago da caracterização”, Vavá Torres

Reconhecido como “o mago da caracterização”, Vavá Torres, o conceituado maquiador da Rede Globo, abriu o 2º dia da Hair Brasil 2009 com o workshop “Caracterização e seus grandes efeitos” e atraiu um grande público.

Para uma platéia formada por maquiadores e cabeleireiros, Vavá Torres apresentou duas técnicas: a primeira de envelhecimento com auxílio de próteses como barba, bigode e efeitos na pele; e a outra foi numa modelo para evidenciar a produção para editorais de moda, beleza e desfiles.

Acostumado a aplicar técnicas de maquiagem em personagens de peças teatrais, novelas, cinema, clips e campanhas de beleza, Vavá Torres explicou como criar barba ou bigodes semelhantes aos verdadeiros. “Tudo é técnico, de uma corda de naylon é possível criar uma barba e a cor varia de acordo com a necessidade. O importante da caracterização é a preocupação com os detalhes de colagem para que não sejam expostos. Tudo tem que ficar perfeitamente maquiado, a finalização é a alma do trabalho, principalmente se for feito para TV”, disse.

As demonstrações passa-a-passo das diferentes tipos de maquiagem e utilização de próteses, segundo ele, devem estar de acordo com os cortes de cabelo e penteados dos modelos ou personagens. “Vale lembrar que 80% dos produtos utilizados na caracterização são importados, mas podem ser encontrados em algumas empresas aqui no Brasil ou em escolas de caraterização”, informou o maquiador e proprietário da Oficina de Maquiagem Makvator, no Rio de Janeiro, onde ele também ministra cursos para profissionais ou interessados em conhecer e aprender os segredos da maquiagem.

O premiado profissional é reconhecido por diversos trabalhos realizados para televisão como: minisséries, novelas, entre outras produções consagradas e premias no Brasil e Exterior. Vavá Torres tem em seu portfolio a experiência de mais de 20 filmes, 15 novelas, 13 minisséries, 20 peças teatrais e outras várias produções para desfiles, editoriais de moda e escolas de samba. “São mais de 30 anos de trabalho como maquiador é um artista plástico. Gosto muito do meu trabalho e o ato de maquiar ou caracterizar um personagem é apaixonante”, disse o artista.

2º Dia - Começa o Megashow da Hair Brasil 2009: hairstylists ditam conceitos e inovação de estilos

Começou na tarde deste domingo, o Megashow Hair Brasil 2009. Ponto alto da feira, o megashow deste ano traz hairstylists de conceituados salões do Brasil e estrelas da Alemanha e América Latina, que ditam tendências e estilos em verdadeiros espetáculos de técnica, beleza e moda.

Francisco Santos, presidente da Hair Brasil, destacou que a cada edição desta Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, o Megashow consolida-se como referência internacional de moda para cabelos e enfatiza técnicas, profissionalismo e o brilhantismo dos cabeleireiros brasileiros.

No cenário internacional destaque para a performance do hairstylist número 1 da Alemanha, MarKus Harmann, atual presidente da Intercoiffure Alemanha.
Intitulado Déjà-vu, Herrmann e sua equipe de profissionais altamente qualificados apresentaram uma coleção de cortes e penteados com estilo urbano, arrojado e muito prático.

O show trouxe cabelos de todos os modelos. Dos curtos ao longos, cacheados, lisos e frizados; loiros, avermelhados e negros. Mostrando uma moda para todos os estilos e gostos de mulheres. Looks muito bem elaborados com cortes, cores e penteados possíveis de serem aplicados no dia-a-dia dos salões.

Ao contrário do que indica o nome Déjà-vu, o hairstylist alemão trouxe a proposta de ver algo do passado com uma releitura elegante e atual para os diferentes estilos de 2009.

Vale lembrar que o hairstylist voltou ao Brasil mais uma vez, depois da importante participação no 20º Congresso Mundial da Intercoiffure, no Rio de Janeiro, em maio passado, para mostrar técnica, criatividade e talento no placo do MegaShow Hair Brasil. O show Déjà–vu contou com a especial participação de profissionais internacionais também convidadas pela Wella Professionals, Simone Hermann e Isabell Türmer.


1º - Dia - Prefeito Kassab e lideranças internacionais do mercado da beleza abrem 8ª Hair Brasil

Com a presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e do deputado federal Walter Ihoshi, o casal empreededor do projeto Hair Brasil e presidente do Grupo Couromoda, Francisco e Waleska Santos, juntamente com o diretor geral da feira, Jeferson Santos, fizeram hoje (29), no Expo Center Norte, a abertura oficial da 8ª Hair Brasil – Principal Feira de Beleza, Cabelos e Estética da América Latina.



A solenidade aconteceu na Arena do Megashow e reuniu autoridades internacionais do mercado de beleza como o hairstylist e presidente da Intercoiffure Alemanha, Markus Hermann; presidente da Intercoiffure Chile, Hugo Guerra, Jacques e Janine Goossens, casal presidente da Intercoiffure Brasil e América Latina; Roberto Ikesaki que representou todos os expositores da feira, e a especial presença do diretor geral da Mondial Coiffure Beauté (MCB), Eric Lenoar que representa a principal feira de beleza e cabelo de Paris/França.



Jeferson Santos, diretor geral da Hair Brasil, agradeceu a presença dos ilustres convidados e saudou aos milhares de profissionais vindos de todos os Estados do Brasil e países da América Latina interessados nas novidades das 600 marcas expositoras na feira que transforma a cidade de São Paulo na capital latino-americana da beleza .


“Somos privilegiados por representar um setor tão importante na vida das pessoas, o da beleza, e a Hair Brasil tem dedicado uma grande atenção para o desenvolvimento deste mercado para tornar o bem-estar, a saúde e beleza dos cabelos ainda mais especial. Este setor vem se fortalecendo a cada ano, um exemplo é o crescimento de 20% da feira que neste edição ocupa 65.000 m² com a presença das principais marcas profissionais do Brasil e exterior.

A feira também ganhou grande expressão devido ao programa com workshops, congressos, seminários e shows de tendência. Nesta edição são mais 80 eventos especialmente criados para atualizar e qualificar o trade ”, disse Santos.

segunda-feira, 23 de março de 2009

10 motivos para visitar a Hair Brasil 2009

A Hair Brasil 2009 está maior e cada mais consistente para oferecer mais oportunidade de negócios, atualização profissional e infra-estrutura para lançamentos de tendências em corte, cor e penteados, além dos produtos desenvolvidos especialmente para o trabalho dos profissionais do mercado da beleza. Conheça 10 motivos para você não perder essa 8ª Hair Brasil.

1 - Conhecer em primeira mão os lançamentos do mercado;
2 - Estreitar relacionamento com seus fornecedores;
3 - Descobrir novas marcas e linhas de produto;
4 - Trocar experiências com os mais conceituados profissionais do Brasil;
5 - Comprar produtos profissionais com preços promocionais e pronta-entrega;
6 - Assistir grandes shows nacionais e internacionais de estilo e tendências;
7 - Aperfeiçoar sua técnica com workshops e cursos apresentados por profissionais com experiência no dia-a-dia dos salões;
8 - Reunir informações para "turbinar" sua carreira ou seu próprio negócio;
9 - Fazer parte do mais vibrante, mais moderno e mais internacional evento de beleza do país;
10 - Ficar mais um dia em São Paulo e aproveitar as ofertas e a diversidade da 4º maior cidade do mundo!

sábado, 21 de março de 2009

2º SEMINARIO EMPREENDEDORES DO SETOR DE BELEZA

Contratação de mão-de-obra e a legislação trabalhista no salão de beleza
Trabalho com vínculo empregatício: situações que caracterizam vínculo empregatício; tipos de contratos de trabalho; terceirização. Trabalho sem vínculo empregatício: características; trabalho autônomo; contrato de prestação de serviços. Análise de decisões judiciais. Fraudes à lei trabalhista
Apresentação: Paulo Melchor
Consultor jurídico do Sebrae-SP; mestre em direito e professor universitário.
A arte de gerir pessoas
A melhoria de nossa posição no mercado começa pelo encantamento de nossa própria equipe de trabalho. Esta palestra propõe uma nova abordagem nos valores e procedimentos que orientam o gestor. A melhora dos relacionamentos; o desenvolver e manter talentos dentro da própria estrutura; a condução de reuniões que motivam, inspiram e agregam força são alguns dos assuntos abordados. Estas ferramentas vão compor um kit poderoso de mudança de paradigmas dentro de sua organização.
Apresentação: Daniela Venâncio
Administradora com especialização em mudança de paradigmas e gestão de pessoas, coordena um projeto social de empreendedorismo nas universidades e é consultora de empresas na área de beleza.
Formação de preços: o segredo da lucratividade
O objetivo é apresentar uma visão ampla do processo de formação de preços e levar à reflexão sobre a necessidade de personalização deste processo em função das características de cada salão. Visão econômica dos preços; visão mercadológica e estratégica do preço; preço e valor; preços compostos e preços objetivos; as possíveis linhas para rateio dos custos fixos na formação de preços; mix de serviços x projeção do ponto de equilíbrio.
Apresentação: Jorge Márcio Daniel
Diretor das empresas Garra Aliança e da Get’In Comunicação Direta, é administrador, palestrante e facilitador em seminários direcionados a empresários, gerentes e forças de vendas. Aborda os fatores que influenciam no sucesso dos empreendimentos. Há oito anos desenvolve seminários e projetos junto a salões de beleza.
Beleza com segurança
A apresentação vai orientar os profissionais que atuam em salões de beleza sobre as normas de Vigilância Sanitária, além de abordar as boas práticas referentes às instalações físicas do estabelecimento, controle de produtos, medidas de higiene e manipulação de materiais
Apresentação: Sandra Regina Bruno Fiorentini
Consultora jurídica do SEBRAE/SP desde 1997. Pós-graduada em Direito Empresarial. Escreveu o Guia “Saiba Mais sobre Vigilância Sanitária”.
Marketing, captação e retenção de clientes
A palestra tem como objetivo apresentar informações estratégicas sobre a realidade do mercado de salões de beleza quanto à sua verdadeira condição de atração e retenção de clientes. Que tipo de clientes você quer ter? Onde estão os seus clientes? O processo de conquista de clientes: ferramentas e campanhas. Custo de conquista de clientes. Marketing de relacionamento e o processo de fidelização. O custo de manutenção.
Palestrante: Gláucio Romanzin
Diretor da Get’In Comunicação Direta e consultor nas áreas de Comercialização e Marketing. Especializou-se em marketing de vendas e tem mais de 20 anos de atuação em empresas nacionais e multinacionais, formando, treinando e desenvolvendo pessoas em todo Brasil. Atua há oito anos na realização de seminários e em projetos de consultoria no segmento de beleza há oito anos.

Estarei nos dias 28 a 31 de Março em São Paulo, Participando da Hair Brasil 2009

A direção da Hair Brasil apresenta a versão 2009 da feira que já tem marcada para acontecer em São Paulo, de 28 a 31 de março. A promoção da 8ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética – Hair Brasil 2009 – que evidencia a contemporaneidade da beleza começa a ser veiculada nas principais mídias dirigidas aos profissionais da beleza do Brasil e exterior.

Como em todos os anos, a Hair Brasil 2009 acontecerá nos pavilhões do Expo Center Norte com a renovação do compromisso de destacar novos conceitos de moda para cabelos, beleza, bem-estar e saúde aos profissionais especializados do setor.

Para 2009, a direção da Hair Brasil prevê um crescimento de mais de 10 mil metros quadrados de exposição diante do sucesso que foi esta 7ª edição que recebeu 75 mil visitas profissionais. “A Hair Brasil caminha para consolidar-se na mais diversificada e abrangente feira de beleza da América Latina. Nosso objetivo está na atualização e qualificação dos profissionais da beleza, além da apresentação de novos conceitos de beleza para cabelos”, reafirma Jefferson Santos, diretor geral da Hair Brasil.

A nova campanha da Hair Brasil 2009 foi uma criação de Mirella Sato/agência Design com Arte, sob coordenação do Departamento de Comunicação da Hair Brasil. Traz conceitos inovadores de moda e incorpora tendências mundiais de beleza, como olhos e boca bem mercados para evidenciar elaboradas técnicas de corte, cor e penteado.

sábado, 7 de março de 2009

Mulheres - Vocês São Lindas

Você que busca no dia a dia sua

independência, sua liberdade, sua
identidade própria;

Você que luta profissional e
emocionalmente, para ser
valorizada e compreendida;

Você que a cada momento tenta ser a
companheira, a amiga, a "rainha do lar";

Você que batalha incansavelmente por seus
próprios direitos e também por um mundo
mais justo e por uma sociedade sem
violências;

Você que resiste aos sarcasmos daqueles
que a chamam de, pejorativamente, de
feminista liberal e que já ocupa um
espaço na fábrica, na escola, na
empresa e na política;

Você, eu, nós que temos a capacidade de
gerar outro ser, temos também o dever de
gerar alternativas para que a nossa Ação
criadora, realmente ajude
outras
mulheres a conquistarem
a liberdade de Ser...

Vocês são mais que especias são Mulheres...

Parabéns

8 DE MARÇO É DA MULHER

As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais.

Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.