sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Trança Embutida

A trança embutida voltou às passarelas de moda de todo o País, com um jeito bem casual, que pode ser usado em qualquer look e estilo.

Para variar o visual, as mechas da trança podem ser entrelaçadas mais soltas ou mais justas, dependendo do resultado que se deseja, mas a base é a mesma.

Acompanhe a seguir o passo-a-passo, elaborado pela hairstylist Mariana Lima, do salão Franck Provost. O visual pode ser incrementado com acessórios, fitas, elásticos coloridos etc.

Foto 1 – Primeiro passo - separe uma mecha a partir do topo da cabeça (frente) para começar o efeito embutido.

Fotos 2 e 3 – Segundo passo: divida o cabelo em três mechas, vá trançando, sempre alimentando com as laterais para preencher. Faça isso até trançar todo o cabelo.

Foto 4 – Terceiro passo - Para obter um efeito coque, enrole a trança na lateral.

Foto 5 - Resultado

Para obter um efeito mais despojado, após finalizar a trança, vá puxando os fios, deixando-a mais solta.

Fonte bsg cabelos

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Passo a passo de coloração para primavera/verão 2008

Uma das tendências do verão é apostar em cabelos cacheados coloridos com nuances de marrom e mechas douradas. Para interpretar essa tendência, pedimos um passo a passo para o cabeleireiro Kleber Silva, do Emme Studio Hair, que estilizou um cabelo fino que estava com três cores.

1º passo
Passe um protetor de pele na testa, na nuca e nas orelhas, para que elas não fiquem manchadas de tintura. Com um pente fino, faça uma divisão dos cabelos em quatro partes: no meio da cabeça e de orelha a orelha. Prenda as porções com presilhas.

2º passo
Retire uma mecha de cabelo e, com um pincel de tintura, passe a coloração primeiramente na raiz. Isso é necessário pois a raiz crescida é virgem, e demora mais para absorver a coloração. Repita esse procedimento em todas as mechas, começando pelas que estão por cima. O tempo de pausa é 20 minutos.

3º passo
Aplique a mesma cor no comprimento e nas pontas. Deixe descansar por 10 minutos. Após esse tempo, faça uma massagem nos cabelos, uniformizando a tinta com a que foi aplicada na raiz.

4º passo
Lave os cabelos até retirar toda a tintura. Seque-os e verifique se a cor ficou uniforme.

5º passo
Divida os fios com base no meio da sobrancelhas. Separe os do topo da cabeça. Pegue mechas finas e, a partir de 2 cm da raiz, aplique pós descolorante com ox 30 . Coloque um pedaço de papel-alumínio embaixo.

6º passo
Faça camadas a cada 5 cm de cabelo, em ziguezague. Depois de enxaguar as mechas, aplique uma tintura para quebrar o amarelo da descoloração. Lave os fios com xampu.

Fonte: bsg-cabeleireiros