quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Unhas enfraquecidas

O enfraquecimento das unhas é uma das reclamações mais constantes nos consultórios dermatológicos e as mulheres são as principais vítimas desse mal porque estão mais expostas aos agentes agressores tais como excesso de contato com água, produtos de limpeza, acetona e esmaltes. Além disso, doenças como o hipotiroidismo, anemias, dieta inadequada, carência de vitaminas, regimes de emagrecimento e reserva de ferro baixa no sangue podem causar o problema. Colocar muita força na hora de digitar também é uma causa muito freqüente.

Segundo a dermatologista Dra. Carla Albuquerque, as pessoas devem procurar ajuda médica quando a unha quebra com facilidade e sai em camadas, o que cientificamente é conhecido por onicosquizia. "O ideal é que as mulheres procurem orientação dermatológica para investigar e determinar os fatores causadores para poder afastá-los e ou tratá-los".

Márcia Britto - bsg-cabeleireiros

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Serviços Oferecidos no Salão de Beleza Carmem Cabelo e Estética

SALÃO DE BELEZA CARMEM CABELO E ESTÉTICA

A missão do Salão Carmem Cabelo é Estética é proporcionar beleza, bem estar e felicidade, buscando sempre superar as expectativas de seus clientes. Carmem, está há mais de 08 anos no mercado, buscando sempre fazer cursos em estados que são referências no trato dos cabelos, como São Paulo, Fortaleza e Natal, onde duas vezes por ano, os melhores cabeleireiros do mundo se reúnem para repassar as técnicas no trato com os cabelos.
Esses são alguns dos serviços que oferecemos ao nossos clientes, buscando sempre atendê-lo com muito carinho e dedicação.
Será uma honra sua visita em nossas instalações.
Abraços, saúde e muito sucesso a todos.
Carmem Araújo

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Acabe com as peles ásperas

Acabe com bolinhas, manchas, células mortas e o ressecamento. Com o tempo a camada superficial da pele fica velha, desidratada, com manchas e pequenas bolinhas. O toque fica ruim e as mulheres se incomodam com o problema. Mas a solução é muito simples: basta fazer a remoção das células mortas através de esfoliações.

Não há necessidade de ir ao dermatologista ou clínicas de estética para resolver e acabar com a aspereza, basta usar produtos esfoliantes, máscaras caseiras receitadas por profissionais e bucha vegetal depois do banho tudo isso sem deixar de hidratar muito a pele, ingerir bastante água e caprichar no protetor solar.

Quais partes do corpo podem ser esfoliadas?

A esfoliação pode salvar a pele e prepará-la para a temporada de sol. "Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo", revela a esteticista Roseli Siqueira.

Pernas, braços e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana com aplicação prévia de óleo de gérmen de trigo para garantir hidratação e maciez. Costas e rosto podem ser esfoliados, mas não exigem o óleo por serem áreas com maior número de glândulas sebáceas.

Como garantir uma boa esfoliação

A esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, com gotas de óleo hidratante espalhadas e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares isso otimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação.

"Não há necessidade de aplicar muita força para não ferir a pele. É legal usar óleo de amêndoas ou qualquer outro especial antes de esfoliar, isso vai deixar a pele hidratada", completa Roseli.

Receita para fazer a esfoliação em casa
A
esteticista Roseli Siqueira elaborou uma receita prática e fácil de fazer para ser aplicada em casa. Confira:

· 2 colheres de sopa de fubá

· 2 colheres de sopa de aveia em flocos

· 2 colheres de sopa de leite de soja

· 2 colheres de sopa de gérmen de trigo (cereal)

· 1 copo e meio de água mineral
Misture primeiro os sólidos e acrescente a água. Deixe descansar por 5 minutos e aplique na área a ser esfoliada fazendo movimentos circulares por cerca de 15 minutos.

Redação Terra



Confira diferentes penteados com tranças

As tranças nunca saíram de moda e podem ser usadas tanto durante o dia como à noite. Para que você aprenda a trançar seu cabelo, Alcimar Alves, do Salão De la Lastra, ensina passo-a-passo quatro diferentes looks.
Se você foi convidada para uma festa elegante, mas não quer se enfeitar como uma árvore de natal, uma opção é aderir às tranças. Elas dão um ar de classe e ao mesmo tempo de descontração.

Mas elas também podem ser usadas durante o dia. "Dá para fazer um charminho com uma trança menos formal", explica Alcimar. E ele indica as tranças laterais como uma opção para passeios ao ar livre ou ocasiões entre amigos.

Com tranças é possível fazer penteados simples e elegantes


De la Lastra Cabeleireiros

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PROGRAMAÇÃO FESTA DE ACARI 2008

Amigos clientes no período de 05/08 a 15/08, estarei trabalhando durante a festa em ACari.

EVENTOS SÓCIO-RELIGIOSOS


Dia: 05/08 – Terça-feira.

20h30min – Jantar beneficente no Municipal Clube de Acari.

Dia: 08/08 - Sexta-feira

21h – Leilão de Bolos

22h - Noite Maior no Municipal Clube de Acari. Animação: Super Oaras (Arcoverde)

Dia: 09/08 – Sábado

Festa no Municipal Clube

ELIANE E MEL.COM

Dia: 10/08 – Domingo

10h – Feira de Artesanato e comidas típicas na rua Otávio Lamartine.

Dia: 13/08 – Quarta-feira

21h30min – Bingo beneficente no Pavilhão da Festa.

Dia: 14/08 – Quinta-feira

21h - Leilão Maior no Pavilhão da Festa

Festa Municipal Clube Acari

CAVALEIROS DO FORRO E ARYAXE

Dia: 15/08 – Sexta-feira

PROCISSÃO - Sorteio beneficente

Responsáveis: Conselho Paroquial, Movimentos e Associações.

Por que é importante hidratar os cabelos

Toda mulher sabe que para ter brilho e maciez nos cabelos é indispensável uma boa hidratação. E o inverno é a melhor época para intensificar esses tratamentos.

A hidratação não age profundamente nos fios, como a cauterização e a reconstrução, mas é indispensável para a beleza e saúde das madeixas. Geralmente, este tratamento é à base de proteínas, queratinas e outros produtos, que hidratam e deixam os cabelos mais maleáveis, sedosos e brilhantes.

Com as madeixas ressecadas, há uma maior dificuldade de alisar os fios; pois, com a falta de água, eles ficam “teimosos”. Até fazer um “brushing” tornar-se complicado.

O maior problema para quem quer arrumar seu próprio cabelo, seja ele cacheado ou liso, é o ressecamento. Somente fios bem hidratados ficam com aspecto bonito e sem volume excessivo.

Quanto mais tratadas estiverem, mais fácil será lidar com as madeixas e fazê-las “obedecer” à sua vontade, seja alisá-las ou cacheá-las. Por isso, tão importante quanto um bom corte ou cor, é a aplicação de hidratantes.
Fonte: bsg-cabeleireiros