terça-feira, 22 de abril de 2008

CARMEM - NO PROGRAMA COISAS DE MULHER - QUARTA-FEIRA - 10h 30min

QUARTA-FEIRA - 10h 30min (Reprise - 18h)


Coisas de Mulher, um programa voltado exclusivamente para o público feminino, e nesta quarta feira dia 23/04 receberá Carmem, proprietária do salão de Beleza Carmem Cabelo e Estética, com varias dicas de beleza, trazidas diretamente da Hair Brasil 2008. O programa é para as mulheres, mas tem muito homem que não perde um!


quarta-feira, 9 de abril de 2008

Resumo Final da Hair Brasil

A 7ª edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética - recebeu 75 mil visitantes, marca recorde que supera em 23% o número do ano passado. O evento contou com caravanas de 18 Estados trazendo mais de 11 mil profissionais e visitantes de vários países da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa.

Quem passou pela local teve o que apreciar, foram 530 expositores e vários eventos, como o Congresso Internacional de Estética Aplicada, com palestras de expoentes nacionais, como a Dra. Shirlei Borelli, que falou sobre Body Contouring – nova tecnologia de ultrasom para o tratamento da gordura localizada, e o Dr. Ademir Junior que abordou o tema: O papel do esteticista frente à síndrome dos ovários policísticos; o Campeonato Hair Brasil, que abrigou cabeleireiros de todo o país, e o Megashow, onde durante dois dias os mais famosos profissionais do Brasil, como Ivaldo Lima, Walter Cabral, Charles Veiyga, Rodrigo de La Lastra e Evaldo Faria, apresentaram tendências em cortes, cores e penteados, mostrando porque são referência mundial na área de cabelos e beleza.

Os corredores e estandes estiveram lotados e, segundo a direção da Hair Brasil e expositores, o volume de negócios e contatos foi excelente. “Nossa expectativa se confirmou. A feira alcançou seus principais objetivos de apresentar novidades da indústria da beleza e atualizar e qualificar profissionais do setor. Realmente esta edição se consagrou como a melhor de todas, com alto índice de satisfação entre expositores e visitantes” disse Jeferson Santos, diretor-geral do evento. O desempenho deste ano foi tão bom que em 2009 o evento terá mais espaço: “A adesão de mais um pavilhão, com 10 mil metros quadrados para área de exposição, no qual segmentos como o de estética e outros devem contar com um número maior de expositores”, confirmou Santos.

Outro ponto alto da Hair Brasil foi a Mesa Redonda “Cabeleireiros Contra AIDS”, que reuniu personalidades nacionais para falar sobre a doença e formas de prevenção contra o vírus (mais detalhes em Notícias, Quem cuida da beleza, cuida da saúde no Portal Cabeleireiros).

A próxima edição da Hair Brasil será de 28 a 31 de março de 2009, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Salão de Beleza Carmem Cabelo e Estética

Mais fotos visitem no meu ORKUT


Os Gêmeos


Celso Kamura

O hairstylist brasileiro Celso Kamura acaba de ser nomeado embaixador da Matrix no Brasil. A marca, adquirida pelo grupo L'Oréal em 2000, é a número 1 nos Estados Unidos em produtos capilares profissionais. Está presente em 50 países e em 16 mil salões no Brasil.

Com inovação e desenvolvimento científico, a Matrix desenvolve fórmulas que atendem às demandas do mercado brasileiro.

Celso Kamura agrega à marca seu intenso relacionamento com a moda, sempre com seu toque pessoal, garantindo visuais únicos, extremamente belos, exclusivos, e com uma conotação artística.

Magno Alves

Magno Alves, um profissional simples, que trabalha de forma única e que realmente se preocupa em repassar seus conhecimentos e técnicas a outros cabeleireiros. Já estivemos em apresentações onde haviam muitos cabeleireiros e em outras onde a quantidade não era tão grande, e foram nestas que pude constatar o quanto Magno Alves é profissional, pois sua dedicação não se limita a quantidade, ele trabalha da mesma forma, brincando, fazendo piadinhas e sem deixar a peteca cair. Parabéns Magno Alves."

terça-feira, 8 de abril de 2008

CHEGUEI COM MUITAS NOVIDADES

A 7ª medição da Hair Brasil que aconteceu em São Paulo de 29 de março a 01 de abril foi considerada a melhor de todas as demais. Os visitantes afirmaram que conheceram muitos lançamentos e se atualizaram com tendências mundiais de corte, cor e penteados apresentados nas performances do Megashow, além das palestras dos congressos de Estética e Manicure.

A Hair Brasil é simplesmente o maior ponto de encontro de profissionais da beleza. Aqui fiz compras e vi muitas novidades. Escolhi a hair Brasil para saber das últimas novidades em se tratando de cosméticos e técnicas de cor e cor para as próximas temporadas. Na minha profissão tenho que estar por dentro de tudo o que é tendência e cuidados para o corpo e cabelo e esta feira mostrou que tem tudo para este mercado.

A Hair Brasil realmente se tornou o ponto de referência para atualização profissional.

Parabéns a todos que promoveram esse magnífico evento.

Salão de Beleza Carmem Cabelo e Estética

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Hair Brasil 2008 encerra com recorde de 75 mil visitas profissionais

A 7ª edição da Hair Brasil – Feira Internacional de Beleza, Cabelo e Estética encerra com recorde de 75 mil visitas profissionais, 23% acima do número de visitação registrado na edição anterior que foi de 61 mil.

Durante os quatro dias do evento, os corredores e estandes estiveram lotados e, segundo a direção da Hair Brasil e expositores, o volume de negócios e contatos foi excelente. Também os shows, workshops e congressos estiveram excelente procura, muitos deles com vagas esgotadas já no primeiro dia da feira.

“Nossa expectativa se confirmou e esta sétima edição da Hair Brasil. A feira alcançou seus principais objetivos de apresentar novidades da indústria da beleza e atualizar e qualificar profissionais do setor. Realmente esta edição se consagrou como a melhor de todas, com alto índice de satisfação entre expositores e visitantes” disse Jeferson Santos, diretor geral do evento.

O sucesso de visitação profissional também se dá pelas caravanas que vieram de 18 Estados trazendo mais de 11 mil profissionais, todos interessados nas novidades das mais de 500 marcas expositoras da feira.

“A busca pela qualificação e atualização com as tendências internacionais de moda para cabelo e lançamento de produtos, além do grande movimento nos quatro dias da feira, nos fizeram crer que a Hair Brasil se consagra definitivamente como a principal feira de beleza e negócios da América Latina. Prova disso é o movimento nas vendas e distribuição de produtos para salões de beleza, spas e clínicas de estética nos próximos quatro meses”, ressaltou Santos.



4º Dia - Geometria, tendência e inovação marcam O show de Charles Veiyga na Hair Brasil


Referências dos centros europeus adaptados à realidade da mulher brasileira contemporânea ganharam evidência no show do stylist Charles Veiyga nesta 7ª edição da Hair Brasil.

O cabeleireiro e embaixador da TIGI no Brasil mostrou em 15 looks inovadores e futuristas as referências da moda mundial criadas por mitos como Christian Dior, Gucci, Yves Saint Laurent, entre outros artistas responsáveis pela arquitetura, o design, a elegância e a sensualidade da mulher.

Tudo em “Cortes e Cores para evidenciar a elegância feminina” foi mostrado pelo o stylist que também aproveitou o show para adiantar tendências que já estão sendo usadas pelas mulheres européias.

Coques, produções ousadas e sofisticação, assim foi o show “Sofisticação e modernidade - O equilíbrio da mulher” de Veiyga no palco do Megashow que ainda destacou os glamourosos figurinos do renomado estilista Samuel Cirnansqui, a maquiagem de Wendel Cunha e sapatos de Fernando Pires.

4º Dia - Profissional precisa de postura e comportamento

Profissão todos têm. Mas ser profissional necessita de postura e comportamento. Com essa visão, a psicóloga Rosana Bueno ministrou a palestra “A Postura do Profissional: o uso do comportamento a seu favor”, durante o 6º Congresso Brasileiro de Manicures.

Rosana lembrou que em um ambiente de salão costumar haver fofocas. Isso acontece porque o cliente, ao ser tocado, baixa as reservas e começa a falar. “A manicure pode apenas ouvir. Mas é necessário ouvir para compreender, que requer paciência e humildade.”

Outra dica da palestrante foi com relação à imagem. “E não é só com relação a roupas. Falo da imagem relacionada à postura. Ninguém vai querer ser atendida por uma pessoa que chega ´se arrastando´ no salão.”

Ela destacou também o relacionamento interpessoal. “As pessoas têm dificuldade de convivência. Se brigar com um colega no trabalho, zere o placar, esqueça. Ninguém quer ser atendida em um ambiente ruim”, ressaltou.

4º Dia - Hugo Moser representa o Brasil na American Beauty Show, em Chicago/EUA

O hairstylist e diretor da Intercoiffure Brasil, Hugo Moser representou na Hair Brasil os “Sons do Brasil” no show com loos altamente femininos e inovadores.

“Sons do Brasil” foi aplaudido por mais de 700 cabeleireiros presentes no auditório do Megashow por evidenciar os sons do Brasil com figurinos e looks inspirados na Amazônia com seus animais silvestres e selvagens e suas águas, e nas belezas naturais de algumas cidades brasileiras como o Rio de Janeiro.

Tendências internacionais e nacionais para outono/inverno 2008 foram apresentadas em 16 looks, sendo que dois tiveram finalização no palco e destacou a contemporaneidade nos cabelos como nas maquiagens, texturas e cores que deram charme, movimento, modernidade, ousadia e arte às produções.

A apresentação contou ainda com a participação de Xico Gonçalves e Oliver L’Apport , especialistas na produção de figurino, além da equipe do Salão Hugo Beauty composta por seis profissionais.

4º Dia - Mariano´s destaca os cortes que são tendências na Europa

“Corte e tendências da moda européia” foi o tema abordado por Mariano´s no ciclo de workshops da Hair Brasil. Cabeleireiro há 30 anos, ele já participou de shows na Venezuela, Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina e ganhou vários prêmios nacionais e internacionais.

Na palestra, Mariano´s mostrou o que é tendência e apresentou looks usados na Europa como cortes texturizados na navalha e os desconectados com tesouras especiais. Segundo o profissional, o cortes desconectados dão mais leveza ao cabelo e as franjas não estão mais retas. “Passei aos profissionais uma proposta mais arrojada e moderna”.

Mariano´s alertou ainda sobre técnicas de corte em cabelos com alisamento. “Deve-se tomar alguns cuidados na maneira como se corta cabelos relaxados, pois a tesoura pode deixar marcas com facilidade “, disse o cabeleireiro.

4º Dia - Produção de noivas by Paulo Persil

O hairstylist Paulo Persil, apresentou nesta 7ª edição da Hair Brasil um workshop espeficamente sobre produção de noivas e mostrou as últimas tendências para a temporada 2009 em penteados estilizados.
Segundo o profissional, a base para todo tipo de penteado está na preparação do cabelo e os fios devem estar desfiados para o processo de montagem de acordo com a preferência da cliente e a criatividade do cabeleireiro. “Hoje em dia não existem mais regras para a produção, por exemplo, os véus podem ser usados com qualquer penteado”.

Looks descontraídos têm sido os mais pedidos entre as noivas que passam seu dia no salão RW Persil. “Elas querem leveza total, um estilo prático e contemporâneo leve”.

Paulo Persil é conhecido como o “Mago das Noivas” foi criar trabalho inovadores e produções de primeira linha que geralmente são capas de editoriais de moda e beleza, séries de tv, cinema e teatro. Só ele já fez mais de 250 capas de revistas.

terça-feira, 1 de abril de 2008

3º Dia - Com participação do stylist Wanderley Nunes, Projeto Tesourinha faz show na Hair Brasil

O intervalo do 7º Campeonato da Hair Brasil foi abrilhantado com o show “Balada Chic” apresentado pelos profissionais do Projeto Tesourinha, no palco do Megashow da Hair Brasil.

O stylist Ivan Stringhi, presidente do Projeto Tesourinha, juntamente com a equipe do projeto mostrou inovação e inspiração nos visuais que fazem a cabeça dos freqüentadores de baladas de São Paulo e outros grandes centros metropolitanos como Londres, Nova Iorque, Milão e Paris.

A Hair Brasil foi palco o mix de looks modernos que fazem sucesso em danceterias e clubes de várias partes do mundo, muito brilho, cortes geométricos e descontração.

O show contou com a participação especial do cabeleireiro Wanderley Nunes, proprietário da rede de salões Studio W, em São Paulo. No palco ele apresentou um corte de cabelo e falou da ação importante que o Projeto Tesourinha executa em benefício aos jovens carentes e interessados em aprender técnicas de corte, cor, penteados, maquiagem. Manicure/pedicure e serviços para o mercado de estética.

3º Dia - Show de Evaldo Faria mostra a tropicalidade

Com músicas de cantores brasileiros, o mineiro Evaldo Faria mostrou no palco do Megashow toda a malícia, modernidade e tropicalidade do Brasil interpretados em looks práticos e conceituais para homens e mulheres.

O stylist baseou seu show em penteados ecléticos com muito brilho, flores, cachos e cortes geométricos com franja. O figurino trazia flores e a maquiagem evidenciava a sensualidade da mulher brasileira.

Tons de marrons, loiros claros, médios e castanhos marcantes deram o ar sofisticado nas criações de Evaldo Faria montadas. Ao som de uma escola de samba, os looks arrancaram aplausos dos mais de 700 cabeleireiros que lotaram o auditório do Megashow neste segundo dia da Hair Brasil.



3º Dia - Famosos prestigiam a Hair Brasil

A 7ª edição da Hair Brasil não foi somente palco para tendências de moda, lançamentos de produtos, serviços e equipamentos das mais de 500 marcas expositoras.

Além de shows e workshops e congressos, a Hair Brasil também atraiu muitos famosos, profissionais da moda e beleza, além dos artistas interessados nas novidades do mundo coiffure.

Estiveram prestigiando a feira celebridades como as atrizes Daniele Suzuki, Juliana Silveira, Babi Xavier, Juliana Knust, a ex-dançarinas Sheila Mello e Sheila Carvalho, os cabeleireiros Wanderley Nunes, Marco Antônio de Biaggi, a apresentadora Kiki Monteiro, o ator Luigi Barrichelli, entros.