sexta-feira, 18 de maio de 2007

Workshop mostra como tornar um profissional top em cortes de cabelo

O cabeleireiro Renato Fuzz apresentou na Hair Brasil o workshop “Criadores de Imagem: torna-se um profissional top em cortes de cabelo”.

Cabeleireiro, há 15 anos, Fuzz é diretor técnico da Intercoiffure Brasil e lidera uma equipe de 55 pessoas em dois salões em Florianópolis, Santa Catarina, além de já ter estudado e trabalhado no exterior. E foi com base na sua experiência profissional, que Fuzz deu dicas de novas técnicas e postura profissional.

“O cabeleireiro não pode nunca parar de estudar, lidar com pessoas exige conhecimento, por isso tem que estar sempre se reciclando para poder oferecer o melhor serviço”, disse Fuzz.

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Curso "Drenagem Linfática e Massagem Anti-Estresse" Hair Brasil 2007.

A drenagem linfática atua como tratamento coadjuvante em quase todos os processos de redução de medidas. A função principal é eliminar o excesso de água no organismo e assim, diminuir os contornos e facilitar a ação dos outros tratamentos. "A drenagem tem efeito imediato porque acaba com a água excessiva dos tecidos. Todo o processo é feito com óleos essenciais e consistem em compressão e descompressão dos gânglios. "A drenagem não pode ser um processo dolorido para ter efeito. Existem pessoas que utilizam este processo no pós-operatório para ajudar a eliminar resíduos e otimizar a recuperação. Ela trabalha a circulação linfática e de retorno (a subida do sangue através dos membros) e é eficaz no período de Tensão Pré-Menstrual para diminuir o inchaço.

A massagem anti-estresse tem como base a massagem sueca. Combate o estresse e promove inúmeros efeitos benéficos, além do relaxamanto: reorganiza a imagem corporal, amplia o tônus muscular, melhora os processos de circulação, respiração, digestão e funcionamento do sistema linfático. Elimia toxinas. Alivia dores de um modo geral. Trata articulações enrijecidas e lesões.
Oferece significativa ajuda nos processos de reabilitação motora. É aconselhada para todas as faixas etárias e também para gestantes.

quinta-feira, 10 de maio de 2007

PARTICIPANDO DO CURSO DE ESTÉTICA E MASSAGENS

Encerrando o primeiro dia do Curso de Estética Aplicada, evento simultâneo à Hair Brasil, a professora argentina Ester Paltrinieri, falou sobre "Investigação e resultados que justifiquem a drenagem linfática manual.
Ester explicou que a drenagem linfática manual é uma técnica realizada através de movimentos regulares com as mãos que procura movimentar o líquido retido no tecido. Segundo as pesquisas apresentadas pela professora, foi contatado que a técnica proporciona: movimento da água em tecidos com efeito anti-edema; evita que a água fique estagnada; produz sensação de prazer; protege o cérebro; diminui os níveis de stresse e incrementa a capacidade de processo curativo; funciona como antídoto contra o envelhecimento; reforça o sistema imunológico; não aumenta a taxa de metástase; tem ação antiinflamatória; tem ação sobre os mecano-receptores; produz relaxamento; e aumenta a produção de endorfina, que bloqueia a dor.

Professora com muita experiência em massagens, ótimo curso.

CURSO DE CORTE E TENDÊNCIAS 2007

Este Cabeleireiro Baiano deu um Show a parte, é um grande profissional que vai brilhar muitos eventos da HAIR BRASIL... Foi um SHOW de corte e tendências este curso.

As tendências da moda em cores e cortes para 2007, foram tema de workshop na Hair Brasil. Para os cortes há a tendência da volta do chanel, mas num estilo retrô, mais estilizado; além de uma força grande para os ondulados. "Os cabelos longos continuam em alta. Os ondulados ganham mais textura e os médios e curtos vêm num retrô do chanel."

Já para as cores, há a tendência de mesclar cores frias e quentes, deixando a coloração mais light e suave. "Estamos apostando em uma linha mais comercial, que consiga trazer o cliente para o salão. O marron está em alta, em todas as suas variações, desde os cobres aos acizentados. E as linhas claras que nunca saem de moda."


sábado, 5 de maio de 2007

O MELHOR CURSO DE CORTE


Este ano aproveitei muito fiz muitos cursos de corte Inclusive com Edson Freitas, Cabeleireiro de Xuxa.

FORAM MUITAS PERSONALIDADES ESTE ANO



Este ano houve grande número de visitas na Hair Brasil
Aproveitei a oportunidade com Sheila Melo.

CHEGADA A HAIR BRASIL 2007



Este Ano foi o ano que deu mais gente em torno de 61.000 mil pessoas
Entre Profissionais e visitantes.